Educação do Sesc propõe atividades em casa
Atividades em Casa
O que fazer durante a quarentena?
Pensando nessa situação, que mudou a rotina dos brasileiros, a equipe de Educação do Sesc produziu um material onde pais e responsáveis vão encontrar dicas e atividades, desde tarefas que os pequenos podem realizar para ajudar em casa, até jogos e brincadeiras para distrair toda a família. O material dispõe de opções para brincadeiras e atividades para fazer no quintal, dentro de casa, principalmente, na cozinha, além de inspirações e links para outras pesquisas. E foi pensado em opções também para quem mora em apartamentos. O Sesc entende que a quarentena é necessária para a segurança da sociedade, mas sabe que o momento pode ser entediante para os adultos e, ainda mais, para as crianças que estão sempre cheias de energia. Para conter o avanço da contaminação pelo novo Coronavírus (COVID-19), muitas crianças estão sem aula e a maioria dos adultos em teletrabalho com o intuito de diminuir a circulação de pessoas. Algumas das brincadeiras propostas são do tempo dos pais das crianças e cheias de diversão e movimento. Ou seja, ainda traz um resgate de um mundo em que as crianças se divertiam sem a internet. Já as dicas de links têm uma grande variedade com contações de histórias, museu de astronomia em casa, visita virtual ao Museu Nacional, entre outras sugestões. O que você está esperando? Baixe o arquivo em PDF e aproveite.Clique em uma das imagens a seguir para acessar uma brincadeira:
Estamos há algum tempo em isolamento social e vamos continuar ajudando você a manter seus pequenos ativos durante esse período.
Cada vez mais próximos, os familiares podem aproveitar esse momento para ressignificar e fortalecer vínculos, oportunizando vivências que ficarão gravadas nas memórias das crianças.
Compilamos mais brincadeiras e práticas para passar o tempo com a meninada. Apostamos que muitos já se divertiram com essas brincadeiras quando eram crianças. Aliás, essa também é uma oportunidade de relembrar momentos e compartilhar um pouco sobre as suas próprias aventuras. Para as crianças, conhecer um pouco mais sobre a infância dos adultos pode fazê-las viajar no tempo.
Que tal fazer parte disso?