Saúde e ainda mais segurança no Restaurante do Sesc Bosque em tempos de pandemia

Toda a cadeia de alimentos é considerada uma atividade essencial nesse momento, afirma a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na pesquisa “Novos hábitos de consumo”, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) reforça que as normas de higiene e segurança do alimento em vigência no Brasil são mais rigorosas do que na Europa e nos Estados Unidos. Para o Ministério da Saúde, frequentar restaurantes pode ser menos arriscado para o contágio da Covid-19, do que supermercados, feiras livres, cinemas, elevadores, bancos, lotéricas e transportes públicos. Confira no gráfico abaixo.

No caso dos Restaurantes do Sesc Bosque que já seguia as boas práticas para manipulação de alimentos, está ainda mais seguro almoçar nos locais. As medidas de segurança seguem as exigências das Portarias governamentais e estamos com procedimentos rigorosos para a produção e distribuição de refeições no período da pandemia.

“Antes da reabertura dos estabelecimentos, elaboramos um plano de ação específico para garantir a produção de refeições seguras e evitar a disseminação do novo Coronavírus, e realizamos duas capacitações com as equipes técnicas e operacionais”, explica a Coordenadora de Saúde e sustentabilidade do Sesc no Acre, Thaís Roma.

No treinamento com os manipuladores de todo o Estado, foram reforçados os procedimentos recomendados nas Boas Práticas de Fabricação de Alimentos e também as medidas específicas para o período de pandemia, enfatizando os requisitos de higiene pessoal e medidas de prevenção previstas nas legislações vigentes.

Gabriel Sales cliente Restaurante Sesc Bosque destacou a segurança no local “ Percebi mudanças significativas, que priorizam a segurança dos usuários, como o distanciamento das mesas, a ventilação, todo o pessoal de atendimento equipado. Gostei muito das luvas descartáveis disponibilizadas para se servir no buffet. Me senti seguro e fiquei satisfeito com o posicionamento do Sesc em relação às normas de segurança”, disse.

O Restaurante Sesc do Sesc Bosque está aberto, atendendo no máximo 30% da capacidade total. São oferecidos buffet por kg, venda de marmitas servidas pelos próprios clientes e marmitas, além de bebidas e sobremesas.

Confira nosso cardápio aqui.