A Subway, maior rede de alimentação rápida do mundo e do Brasil, repassou no dia 16 de dezembro, em cerimônia simbólica, a quantia arrecadada na ação do Dia Mundial do Sanduíche para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome. Convertida em mais de 50 mil litros de leite, a doação deve beneficiar cerca de 160 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o país.
A doação representa parte das vendas realizadas no dia 28 de Novembro, Dia Mundial do Sanduíche. Na ocasião, a companhia realizou a promoção “Leve 2, Pague 1” em todos os restaurantes do Brasil e estimulou o interesse e a participação dos consumidores. A iniciativa acontece pelo segundo ano consecutivo e tem se mostrado um exemplo positivo de responsabilidade social compartilhada. Neste ano, a quantia arrecadada foi superior ao ano anterior em 13%.
A cerimônia de repasse da doação aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença do Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc, Carlos Artexes, da Diretora de Programas Sociais do DN, Lucia Prado, e do Country Head da Subway Brasil, Michel Machado.
“Considerando nossa posição enquanto empresa de alimentos com presença global, nos esforçamos para incentivar o combate à fome, mas sabemos que não podemos fazer isso sozinhos”, diz Michel Machado, Country Head da Subway Brasil. “Tenho muito orgulho do nosso time de colaboradores, franqueados, Artistas do Sanduíche™ e consumidores e foi graças à mobilização de todos que estamos realizando essa entrega”, conclui.
O Diretor-Geral, Carlos Artexes, destacou a importância da parceria. “Parcerias como a do Subway somam forças para que a gente possa cumprir essa valiosa missão. E mais: ajudam a aumentar o engajamento das pessoas nesse grave problema, que afeta milhões em todo mundo. Ficamos felizes em ver que este ano a ação teve um resultado 13% maior.”, disse.
O leite foi o alimento escolhido devido ao seu alto valor nutricional, sendo uma das fontes de proteína, cálcio e outros minerais, além da versatilidade de preparo, fácil acondicionamento e boa aceitação. A doação deve beneficiar cerca de 900 entidades sociais, atendendo camadas da população vulneráveis social e nutricionalmente nas cinco regiões do país.
Sobre os restaurantes Subway®
A cadeia de restaurantes Subway® continua a aperfeiçoar a experiência gastronômica, oferecendo a seus clientes, em mais de 100 países, ingredientes de qualidade e combinações de sabores robustos e servindo quase sete milhões de sanduíches preparados sob medida diariamente. A marca Subway® oferece uma alternativa à fast food tradicional, com bilhões de combinações de sanduíches, saladas e embalagens. Os restaurantes Subway® são operadas por seus quase 21.000 proprietários de franquias e empregam milhares de pessoas no mundo todo. Os proprietários de franquias e a empresa se comprometem a eliminar a fome apoiando programas de combate à fome em todo o mundo.Para mais informações sobre a Subway, visite nosso site https://www.subway.com/pt-BR/.
Subway® é uma marca registrada da Subway IP LLC. © 2019 Subway IP LLC.
Sobre a Mesa Brasil
O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 91 unidades, que atendem mais de 500 municípios no país. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para o consumo. Por ano são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos em todo o Brasil, com a parceria de mais de 3.000 doadores e 6.500 entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 1.640.000 pessoas.