Ideia é que sejam entregues 300 refeições no almoço e 300 no jantar, e cada pacote de água dispõe de seis unidades com dois litros cada, distribuídas nas áreas mais atingidas pelas enchentes
O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC deu continuidade, no último final de semana, à parceria com o governo do Estado, firmada na sexta-feira, 24, para entregar refeições aos principais atingidos pelas enchentes dos igarapés e do Rio Acre em Rio Branco. No sábado, 25, foram entregues sopas e água mineral aos moradores do Conjunto Paulo César e do Bairro Raimundo Melo; no domingo, 26, a equipe esteve nas escolas Humberto Soares, no Bairro José Augusto; Álvaro Rocha, na Conquista; Anice Dib Jatene, no Bairro da Paz; e Sebastião Pedrosa, na Comara.
A ideia é que sejam entregues 300 refeições no almoço e 300 no jantar, e cada pacote de água dispõe de seis unidades com dois litros cada, distribuídas nas áreas mais atingidas pelas enchentes.
De acordo com o presidente em exercício do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Marcos Lameira, esta é uma oportunidade de reforçar a atuação da entidade. “E não é de hoje que colaboramos de forma enfática em situações de crise: fizemos o mesmo em outras enchentes e durante a pandemia do coronavírus. O papel do Sistema S como um todo é de total relevância, principalmente, no que diz respeito ao apoio que temos o dever de desempenhar à sociedade civil”, diz.
Solidariedade
No Conjunto Paulo César, segundo moradores, nunca houve uma alagação nessas proporções. Por isso, o publicitário Gabriel Bader – também morador da região, porém não atingido – disponibilizou seus apartamentos para que seis famílias pudessem se abrigar.
“Quando acordei na sexta-feira, 24, e vi meus vizinhos em busca de socorro, não hesitei e procurei ajudar como pude. Estamos aqui, sendo solidários, porque é o que podemos fazer”, explicou Bader, ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a tomar uma decisão tão importante.
Já a moradora do bairro Raimundo Melo, Ana Lúcia, disse estar agradecida ao trabalho do Sistema Fecomércio-AC, em parceria com o governo. “A cada ajuda que chega na gente, agradecemos, porque sabemos a importância disso”, afirmou.
O trabalho tem sido realizado ao lado da equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres e segue até a próxima sexta-feira, 31.