Sesc realiza campanha para incentivar a doação de sangue com colaboradores

Nesta segunda-feira, 30 de novembro para celebrar as boas ações de assistência e saúde, o Sesc no Acre realizou uma campanha para incentivar a doação de sangue para colaboradores do Sistema Fecomercio Sesc/Senac no Sesc Bosque em parceria com o Hemoacre, que está com os estoques baixos durante a pandemia do coronavírus.

No período das 8h as 11h da manhã colaboradores de todo o Sistema fizeram sua parte em solidariedade aos que precisam de sangue no Unidade do Bosque.

As doações de sangue para o Hemoacre são ainda mais importantes no período que atravessamos. O distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus resultou na diminuição da quantidade de doadores e, consequentemente, o estoque de sangue instituição ficou em baixa.

A Coordenadora de Saúde do Sesc no Acre Thaís Roma, reforça que a ação é mais uma forma de dar acessibilidade aos cuidados com saúde e ajuda ao próximo, uma marca já registrada das entidades. “Nosso papel é esse, o de levar serviços e informações úteis à população, contribuindo para a construção de uma comunidade mais consciente e saudável”, pontua.

Neste período de pandemia, não podem doar sangue pessoas que estiveram em viagem recente (inferior a 30 dias) ao Exterior ou outros estados do país, pessoas que estejam com qualquer sintoma de gripe, resfriado ou sintomas de Covid-19 e aqueles que estiveram ou estejam em contato com pessoas com sintomas do coronavírus.

É preciso respeitar o intervalo de 90 dias entre uma doação e outra e não ter doado mais que três vezes no último ano para mulheres e o intervalo de 60 dias e máximo de quatro doações no último ano para homens.

Solidariedade

O Sistema Fecomercio Sesc/Senac participa ativamente de ações para minimizar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 no Estado. Entre as principais ações de solidariedade das entidades estão a confecção e doação de máscaras de proteção, bem como, a entrega de cestas básicas e kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social por meio do programa Mesa Brasil do Sesc. O Senac também promoveu o projeto ‘Senac Inovar’ com a oferta de cursos gratuitos no período do decreto de isolamento social.