Sesc no Acre reforça importância do programa Viva Digital 60+, programa de trabalho social para idosos

Com o objetivo de criar um espaço de aprendizado coletivo e constante, com interação social, autonomia, protagonismo e segurança voltado às pessoas com 60 anos ou mais, o Sesc no Acre desenvolveu o programa Viva Digital 60+. Os encontros desenvolvem os conhecimentos por meio do computador ou do smartphone, abordando um cronograma anual de conteúdos e estimulando reflexões sobre a longevidade e o mundo digital.

A ideia principal é promover a inclusão e o aperfeiçoamento digital, expandindo o uso das tecnologias digitais com atividades voltadas às necessidades do público 60+ e fomentando o envelhecimento ativo e saudável dos participantes.

“Vivemos em uma era em que a tecnologia está presente em todos os aspectos de nossas vidas, e é fundamental que os idosos também possam desfrutar dos benefícios que ela traz”, afirma Marizete Melo, gerente de Assistência do Sesc no Acre. “Com o Viva Digital 60+, queremos derrubar barreiras e mostrar que nunca é tarde para aprender”.

Além das aulas, o programa inclui atividades interativas e lúdicas, como jogos digitais e desafios em grupo, que visam estimular a prática e a socialização entre os participantes. Haverá também palestras sobre temas como segurança digital, saúde e bem-estar online, e o impacto positivo da tecnologia na vida cotidiana.

As atividades são realizadas em grupos, com encontros semanais, de forma presencial na Unidade do Sesc no Bosque.

GSI no Sesc

Consiste em ações de formação, desenvolvimento e intercâmbio de grupos de diferentes segmentos, destinados a promover a participação social. No Departamento Regional no Acre desenvolve atividades que são desenvolvidas por meio dos Grupos: Social de Idosos, Intergeracional e de Voluntários.