Sesc Amazônia das Artes apresenta exposição: “Percepções” do artista Gabriel Archanjo

O Serviço Social do Comercio – Sesc no Acre, através do projeto Amazônia das Artes 2019 abre, no dia 23, quinta-feira, a exposição “Percepções”, do artista plástico Gabriel Archanjo (PI). A abertura será às 19h na Galeria Sesc de Artes do Sesc Centro. A entrada é gratuita. A exposição fica aberta até o dia 20 de junho.

Sobre o artista

Gabriel Archanjo Espirito Santo Neto nasceu em Teresina- PI, em 1963. Artista Visual e publicitário. Realizou a exposição visual Percepções pelo Sesc –Piauí em 2016, foi Curador da Exposição Etnia e Resistência Contemporânea, em 2017 pela Secretaria de Cultura do Estado Do Piauí. Expôs a Rede Nacional de Ates Visuais – FUNART, Rio de Janeiro em 2008. Participou da exposição coletiva no Arte Piauí Hoje no Rio de Janeiro 2010, Arte da Caixa – Caixa Econômica Federal em 1987.Foi Coordenador de Artes Visuais em 2013 – 2015 da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Atualmente trabalha como coordenador de Arte e literatura na Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Sobre a exposição

Para conceber a exposição o artista elabora um argumento expositivo a partir das imagens pictóricas selecionadas pela curadoria, em conjunto analisaram e refletiram sobre as possíveis investigações da materialidade, abrangência de técnicas, matização das cores suaves, oscilação entre experimentações sutis e poéticas que evocam questões existenciais ao mesmo tempo que realiza experimentos formais. No conjunto de obras o artista catalisa acontecimentos vivenciados por ele, no qual descreve e compreende um campo de investigação, agora transposto para o campo expositivo. A obra propõe ainda uma reflexão sobre as possibilidades de lidar com a fraqueza e o isolamento, diante das questões sociais do nosso tempo e espaço territorial.

Amazônia das Artes

Projeto iniciado em 2008, o Sesc Amazônia das Artes consiste em promover a circulação da produção cultural da região amazônica, formada pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Piauí, incluído como convidado em virtude de sua proximidade geográfica e identificação sociocultural. Tem como objetivo oportunizar o acesso a bens culturais por meio do estímulo, difusão e intercâmbio de produtos artístico-culturais. O projeto é regido pelas Políticas Culturais e Diretrizes da área de Cultura e Gerais do Sesc.

  • Abertura: 23/05 às 19h no salão de exposição do Sesc Centro
  • Bate papo com artista: 23/05 às 19h30 no hall da galeria
  • Período de exposição: 23/05 a 20/06
  • Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
  • Agendamentos para escolas e grupos: 3302-1053

Leave a Comment