Peça Vestido Queimado chega em Rio Branco pelo Palco Giratório do Sesc

No próximo domingo (07) acontece mais uma edição do Palco Giratório ás 19h no Teatro de Arena do Sesc Centro com o espetáculo “Vestido Queimado”, da companhia amazonense Soufflé de Bodó. A peça, que explora com inventividade a linguagem do Teatro de Papel. Ingressos R$ 10 e R$ 5.

O espetáculo

“Vestido Queimado” tem dramaturgia e direção de Francis Madson e narra a aventura de um homem solitário que tem a oportunidade de viver uma nova história com uma amiga inesperada que chega com o vento. A peça estreou em 2017, fruto de uma pesquisa que a Soufflé de Bodó realizou sobre a técnica do Toy Theatre ou Théâtre de Papier, popular entre os séculos XVIII e XIX. Nesse gênero de teatro, o papel é usado como suporte artístico para a criação de personagens manipuláveis.

O Teatro de Papel é um tipo de teatro de formas animadas criado na Áustria do século 17 e posteriormente difundido na França e Inglaterra, a partir de adaptações de textos dos Irmãos Grimm, Jean Racine e Shakespeare. “As famílias ricas da época tinham seus teatros de papel como se fossem móveis importantes da casa. Consistiam em teatros em escala menor, com uso de desenhos em varetas e iluminação a vela”, explica Madson.

Sobre o Palco Giratório

O Palco Giratório é o maior projeto de artes cênicas da América Latina que há 20 anos traz ações formativas e espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. O projeto possui reconhecimento internacional pela qualidade dos trabalhos, pela diversidade de público e de espetáculos, e pela extensa abrangência das ações que atende a todas as regiões do Brasil.