Destaque

Semana S 2026 movimentou Rio Branco com diversas atividades gratuitas para a população

Assessoria de Comunicação

Rio Branco viveu, nos dias 15, 16 e 17 de maio, uma grande mobilização social, cultural e educativa com a realização da Semana S 2026. Promovido pela Fecomércio Acre, Sesc e Senac, com apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e dos sindicatos empresariais, o evento reuniu milhares de pessoas em uma programação gratuita voltada à qualificação profissional, saúde, cultura, lazer, inovação e empreendedorismo.

Durante os três dias de atividades, diversos espaços da capital foram transformados em ambientes de aprendizagem, convivência e integração social, oferecendo mais de 150 atividades destinadas a públicos de todas as idades. A iniciativa consolidou-se como a maior mobilização do Sistema Comércio realizada no estado, fortalecendo a aproximação das instituições com a comunidade acreana.

Programação diversificada

A programação ocorreu simultaneamente em diferentes pontos da cidade. No Sesc Bosque, o público participou de atividades de bem-estar, práticas de saúde, experiências voltadas à beleza ancestral, atrações culturais e do Circuito Sesc de Corridas, que reuniu atletas, famílias e amantes da atividade física.

No auditório do Detran, o show de humor proporcionou momentos de entretenimento e integração, atraindo grande participação popular.

Já o Senac concentrou ações ligadas à tecnologia, inovação, games e empreendedorismo, além de sediar a Caminhada da Pessoa Idosa e receber a Unidade Móvel Saúde Mulher, ampliando o acesso da população a serviços essenciais.

Pensada para atender diferentes perfis, a programação contemplou trabalhadores em busca de qualificação profissional, empreendedores, jovens, famílias, pessoas idosas e a comunidade em geral, reafirmando o compromisso do Sistema Comércio com a promoção da cidadania e da qualidade de vida.

Mobilização nacional

A edição acreana integrou a mobilização nacional da Semana S 2026, iniciativa que dá continuidade ao sucesso da primeira edição, realizada em 2025, quando mais de 1 milhão de pessoas participaram das atividades em todo o país, com 251 mil atendimentos realizados e a arrecadação de 121 toneladas de alimentos.

Em 2026, a Semana S ampliou seu alcance e fortaleceu seu propósito de aproximar a população dos serviços oferecidos pelo Sistema Comércio, evidenciando o impacto social das ações desenvolvidas pelo Sesc, Senac, Fecomércio e sindicatos empresariais.

Sobre a Semana S

A Semana S é uma iniciativa nacional do Sistema CNC-Sesc-Senac, realizada anualmente nas capitais brasileiras com o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços gratuitos nas áreas de educação, cultura, saúde, lazer, qualificação profissional, inovação, empreendedorismo e cidadania.

No Acre, a ação é coordenada pela Fecomércio Acre, Sesc, Senac e sindicatos empresariais, reforçando o compromisso institucional de promover o desenvolvimento social, econômico e humano da população acreana.