Arte da Palavra Rede Sesc de Leituras debate “Performance Poética”

Na quinta-feira, 06/05, às 15h (horário do Acre), o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras terá o primeiro encontro virtual de 2021, com Circuito de Oralidades que vai debater “Performance Poética”. A convidada é Débora Arruda (SE), que impulsiona movimentos de ocupação urbana através da literatura e foi poeta-organizadora do coletivo Sarau Debaixo; slammaster do Slam do Tabuleiro e atualmente constrói a Koletyva Mulungu.

O bate-papo será transmitido pela página no Facebook do Arte da Palavra Sesc.

A performance poética de Débora Arruda explora alguns dos percursos trilhados pela autora em sua trajetória artística. Com alguns poemas do seu primeiro livro, “Coração Despovoado”, e outros poemas inéditos, que serão publicados em breve, no seu segundo livro, “VOLTAR PARA IR”, a poeta nos convida para acompanhá-la em seus sonhos e nos seus tantos e tantos mergulhos.

Debora Arruda – Aranã, mestranda em Antropologia Social, anticolonial. Débora Arruda é poeta, performer, atriz e pesquisadora dos estudos de performance. Atualmente tem trabalhado na publicação do seu segundo livro, VOLTAR PARA IR – Wat’u, e em 2017 publicou o seu primeiro livro, Coração Despovoado. “… se paro um momento, ainda é movimento.”

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, contempla as diferentes manifestações da palavra falada, debates com autores e produção da escrita e está em seu quarto ano. A ação abrange 24 estados com participação de 40 artistas de todo o país.