O Serviço Social do Comercio – Sesc no Acre, apresenta nesta terça –feira (15) tres espetáculos de teatro e dança no Sesc Senador Guiomard às 15h “ Sirin Sirin” em Rio Branco, às 15h “Contos e Causos” no Teatro de Arena do Sesc e “Dança Interface com Tecnologia” às 19h Escola Humberto Soares. Entrada Franca.
A Aldeia Sesc, desdobramento do Projeto Palco Giratório Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, realizado pelo Departamento Nacional em parceria com Departamentos Regionais do Sesc, tem seu foco maior nas Artes Cênicas, porém abre espaço para apresentações artísticas e culturais de diversas linguagens.
Sirin Sirin – Grupo Vivarte
O “Circo Sirin Sirin” é o mais novo espetáculo de teatro do Grupo Experimental de Teatro de Rua e da Floresta Vivarte. O trabalho é resultado de um processo de vivência, pesquisa e intercâmbio dos integrantes com o Núcleo Pavanelli (SP) e com o povo indígena Huni Kuin. Tal processo já dura quase cinco anos.
Cantos e Causos – Grupo Cordão Encantado
O espetáculo “Contos e Causos” conta a história dos imigrantes cordelistas e repentistas que vieram para trabalhar no ciclo da borracha no Estado do Acre. Esse legado da cultura nordestina veio nas formas de contar histórias e através da leitura dos folhetos que eram vendidos no mercado dos colonos e nas escadarias das catraias.
Dança em Interface com a Tecnologia – Nóis da Casa
O espetáculo prediz uma dramaturgia que busca a aproximação entre dança, música e mediações tecnológicas em que o roteiro se constrói e reconstrói em tempo real a partir do ponto de vista do vídeo, dos movimentos e do público. As diferentes dimensões no espaço cênico acontecem como uma coleção de informações sem um álbum específico, não se fixando em um espaço tempo linear, mas tornando o espaço cênico um lugar de inter-relação.