Menu
A+ A A-

Sesc inaugura brinquedoteca

Sesc inaugura primeira brinquedoteca no Acre

O Serviço Social do Comercio (Sesc) inaugura na próxima segunda (05), na Unidade Sesc Bosque, a primeira brinquedoteca da instituição no Acre  e a oitava do Brasil. O objetivo é atender crianças na faixa etária dos 03 aos 14 anos, através de um espaço lúdico, criativo e educativo onde a teoria da importância do brincar, para o desenvolvimento cognitivo, psíquico, social e emocional seja colocada em prática.

De acordo com a coordenador de recreação, Israel Assem, a brinquedoteca do Sesc pode ter várias funções: pedagógica, social e comunitária, pois oferece brinquedos de qualidade, possibilita as crianças de comunidades menos favorecidas terem acesso aos brinquedos e jogos educativos, que os ensinam a conviver em grupo, respeitar, aprender, compreender e cooperar com os demais.

 “O brincar e os brinquedos estimulam as fantasias. Lá elas descobrem amigos e encontram um lugar cheio de magia, histórias, músicas, desenhos e teatro”. revelou Israel.

Brinquedoteca
A ideia central da brinquedoteca é resgatar o brincar como uma atividade de lazer que contribua para o desenvolvimento integral da criança em sua aprendizagem, criatividade e socialização em todas as circunstâncias de sua vida, tanto na escola quanto no lar e na comunidade. O brincar livre, oficinas e dinâmicas de grupos farão parte da rotina dos jovens que frequentarem o ambiente. Inicialmente a brinquedoteca atenderá apenas os alunos da Escola Sesc e filhos de comerciários, de 03 a 14 anos de idade e em um segundo momento estará à disposição de toda a comunidade. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h, das 14 às 21h, no Sesc Bosque, localizado na Av. Getúlio Vargas, 2.472–Bosque.

O SESC